CIMBAL

AGENDA

Serpa | Cante Fest’2017

Serpa | Cante Fest’2017

09 de novembro

Ler Artigo

Dedicada ao Cante do Trabalho decorre nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro a terceira edição do Cante Fest, a festa de celebração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da UNESCO, promovida pelo Município de Serpa.

Esta edição tem início na Casa do Alentejo de Lisboa, com uma exposição de fotografia e a apresentação do filme documental “Os Cantadores de Paris”, de Tiago Pereira, seguido de atuação integrada na programação musical do festival Mexefest, que decorre na capital a 24 e 25 de novembro.

Nos dias 25 e 26, o Cante Fest instala-se no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa e inclui a presença de 60 grupos corais e um programa vasto que integra, além do Cante Alentejano, exposições, apresentação de livros, CDs e outros projetos, gastronomia e muito convívio.

No dia 27, a encerrar, o Cineteatro Municipal de Serpa será palco de uma cerimónia alusiva ao 3º aniversário do Reconhecimento do Cante como Património Imaterial da Humanidade e o visionamento do filme documental “Os Cantadores de Paris”, de Tiago Pereira. 

Iniciativas

Petição AMAlentejoPlano Estratégico de Desenvolvimento do  Baixo Alentejo 2014-2020 - dezembro 2014Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo 2014-2020Museu Regional de BejaDiário do AlentejoPortugal 2020 - projetos financiadosSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Prominent MED