CIMBAL

AGENDA

Biblioteca de Cuba expõe história da “Escrita no Baixo Alentejo”

08 de janeiro

Ler Artigo
Biblioteca de Cuba expõe história da “Escrita no Baixo Alentejo”

 

“Escrita no Baixo Alentejo – das origens aos nossos dias” é a exposição que a Biblioteca Municipal de Cuba inaugura este sábado, dia 06, pelas 17h00.

Através de um conjunto de achados arqueológicos e documentos históricos, a mostra tem o objetivo de apresentar aos visitantes a História da Escrita no Baixo Alentejo, pretendendo levar às pessoas um espólio único, que constitui parte da história desta região e da história de Portugal.

Complementam o exposição um filme e um catálogo que permitem uma nova abordagem pedagógica deste tema junto da comunidade escolar e público em geral.

A exposição é itinerante e é levada a cabo pela CIMBAL e pela Rede de Museus do Baixo Alentejo. Vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias da BMC até dia 28 de Janeiro de 2018.

 

Iniciativas

Petição AMAlentejoPlano Estratégico de Desenvolvimento do  Baixo Alentejo 2014-2020 - dezembro 2014Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo 2014-2020Museu Regional de BejaDiário do AlentejoPortugal 2020 - projetos financiadosSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Prominent MED