Município de Alenquer

PT EN

Câmara de Moura investe em clubes desportivos do concelho


24 de abril 2017
Câmara de Moura investe em clubes desportivos do concelho
Câmara de Moura investe em clubes desportivos do concelho

A Câmara de Moura vai investir na requalificação de campos desportivos de clubes do concelho. 

Três clubes desportivos do concelho de Moura apresentaram projetos ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

As candidaturas entregues contarão com o apoio da Câmara Municipal de Moura que financiará 50% do total das despesas elegíveis de cada investimento. Os outros 50% são financiados pelo PRID. Além disso, o município prestou apoio técnico à realização das candidaturas.

O Moura Atlético Clube pretende realizar trabalhos de impermeabilização da bancada central e das bancadas descobertas do Estádio.

O Grupo Desportivo Povoense pretende realizar a vedação do Campo de Futebol.
A Associação Rituais d' Aldeia - Clube de Futebol pretende realizar a vedação do Campo de Futebol de Safara e a reparação da cobertura dos balneários.

A Câmara Municipal de Moura irá ainda apoiar a construção de um local de apoio às refeições no Campo de Futebol do Grupo Desportivo Amarelejense, uma obra que custa 40 mil euros, suportados pelo município.

Na totalidade, serão investidos na reabilitação destes campos desportivos 140.300,24 euros.

Este investimento do município vem reforçar o apoio dado anualmente pela Câmara de Moura a estas entidades desportivas.

O movimento associativo é fundamental para manter vivos e fomentar a cultura e o desporto do concelho. Razões pelas quais a Câmara de Moura continua a apoiar as associações e coletividades que dinamizam diariamente as nossas terras.