Município de Alenquer

PT EN

Beja recebe Champions League de Horseball em setembro


24 de julho 2017
Beja recebe Champions League de Horseball em setembro
Beja recebe Champions League de Horseball em setembro

O Município de Beja recebeu um convite da Federação Internacional de HorseBall (FIHB) para a organização da FIHB WHR Champions League em 2017.

Este convite vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014.

De 28 a 30 de Setembro, Beja receberá no Parque de Feiras e Exposições, cerca de 140 jogadores de diferentes países, estimando-se mais de 2000 visitantes. A aposta neste tipo de eventos pretende contribuir para a dinamização da economia local, assegurando ainda a projeção de Beja além fronteiras, afirmando assim a estratégia do Município de Beja ao nível da promoção de eventos de qualidade e caráter internacional.

A Horseball Champions League é disputada pelas equipas vencedoras dos Campeonatos de cada país. No caso de Portugal a equipa sénior participante é a Quinta da Figueira e a de sub16 a Quinta de Santo António.

A prova vai ser disputada em 3 categorias diferentes: Sub-16 (com 5 equipas), Seniores Femininos (com 8 participantes) e Seniores Masculinos (com 8 formações em disputa pelo ceptro).

A entrada na competição foi determinada pelo ranking, e assim para além de Portugal, vão evoluir no Parque de Feiras e Exposições, as equipas de França, Espanha, Itália e Bélgica (em sub-16); França, Espanha, Bélgica, Itália, Grã-Bretanha, Áustria e Holanda (em Femininos); e por fim, Espanha, França, Itália, Bélgica, Grã-Bretanha, Áustria e Alemanha (em Masculinos).

Em relação aos Seniores, a 1ª Eliminatória vai ser jogada de acordo com as posições do ranking, ou seja, o 1º do ranking joga com o 8º, enquanto o 2º classificado joga com o 7º, o 3º com o 6º e, finalmente o 4º com o 5º.

Assim, em Femininos, a líder França “mede forças” com a Holanda, enquanto a Espanha joga com a Áustria, a Bélgica com a Grã-Bretanha e Portugal com a forte formação da Itália.

Já em Masculinos, o forte conjunto da Espanha defronta a Alemanha, enquanto a França joga com a Áustria, a Seleção Nacional com a Grã-Bretanha, e a Itália com a Bélgica.

No fim do torneio serão entregues medalhas às 3 primeiras classificadas, um pequeno troféu a todos os participantes, e ainda o Troféu Fair-Play, o Prémio para a melhor combinação Cavaleiro/Cavalo e ainda o Troféu para o Melhor Marcador.

In: Equisport