Município de Alenquer

PT EN

Serpa vai disponibilizar rede wi fi no concelho


11 de agosto 2017
Serpa vai disponibilizar rede wi fi no concelho
Serpa vai disponibilizar rede wi fi no concelho

O município de Serpa está a avançar com a concretização do alargamento da rede de internet sem fios a todo o concelho, integrado no processo de inovação e modernização tecnológica em curso.

Pretende-se disponibilizar o acesso à internet em espaços e edifícios públicos em todas as freguesias do concelho através da rede sem fios (wireless), de forma gratuita e sem tempo limite de utilização. Este sistema tem como objetivos principais fomentar a inclusão digital, a inovação no atendimento através do acesso descentralizado aos serviços municipais e facilitar o acesso à informação turística sobre o concelho, nomeadamente no que respeita ao património, restauração e alojamento, produtos locais e outros pontos de interesse.

No âmbito deste projeto, cuja candidatura foi aprovada em dezembro de 2016, têm vindo a ser concretizados os trabalhos preparatórios com vista à identificação dos locais e das condições logísticas necessárias, prevendo-se a conclusão de todo o processo até ao final deste ano.

Com esta infraestrutura tecnológica o município dá continuidade à estratégia seguida na criação de condições para melhorar as condições de vida, para dinamizar os espaços e equipamentos, fixar pessoas e aumentar a atratividade do território concelhio.

O projeto é cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Portugal 2020, integrando a candidatura do município de Serpa “Programa Específico de Modernização Administrativa”.