Município de Alenquer

PT EN

"Vamos Poupar Água.Todos os Gestos Contam!": Câmara de Castro Verde lança campanha pública


28 de novembro 2017
'Vamos Poupar Água.Todos os Gestos Contam!': Câmara de Castro Verde lança campanha pública
"Vamos Poupar Água.Todos os Gestos Contam!": Câmara de Castro Verde lança campanha pública

 

A Câmara Municipal de Castro Verde lançou no dia 27 de novembro, uma campanha de sensibilização para a poupança de água no concelho que tem como objetivo alertar a população para a importância do uso racional deste recurso face à situação de seca severa que atravessa todo o país.

A campanha “Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!” vai ser divulgada através de informação enviada diretamente aos munícipes, nomeadamente, folhetos informativos distribuídos juntamente com a fatura da água, cartazes, "banners" e sensibilização na rádio, e vai abranger todo o concelho de Castro Verde, propondo medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo assim para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos.

Em breve, a autarquia vai também desenvolver um conjunto de ações de sensibilização sobre a importância da água e da sua poupança, junto do alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.

A Câmara Municipal de Castro Verde implementou entretanto algumas medidas de diminuição do consumo de água como a redução do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados.

Refira-se que na sede de concelho, em particular, Castro Verde enfrenta dificuldades acrescidas uma vez que a vila é abastecida a partir da Barragem do Monte da Rocha cuja capacidade de armazenamento regista atualmente um volume de 8,1%. Deste valor, cerca de 5%  corresponde a volume morto, ou seja, não utilizável. Perante esta situação tão difícil, as palavras não bastam, é urgente agir de modo concreto e consciente.


Siga as recomendações disponíveis no ficheiro em anexo e dê o seu contributo! 

Documentos: