Município de Alenquer

PT EN

Beja | Dieta Mediterrânica: origem ancestral, o reconhecimento da UNESCO e a sua importância na atualidade"


08 de fevereiro 2018
Beja | Dieta Mediterrânica: origem ancestral, o reconhecimento da UNESCO e a sua importância na atualidade'
Beja | Dieta Mediterrânica: origem ancestral, o reconhecimento da UNESCO e a sua importância na atualidade"

Sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 21h15, no Centro UNESCO em Beja terá lugar uma conferência sobre a "Dieta Mediterrânica: origem ancestral, o reconhecimento da UNESCO e a sua importância na atualidade", por Jorge Queiroz, sociólogo e gestor cultural.

No mesmo dia, inaugura uma exposição sobre "Dieta Mediterrânica: Património Cultural e Imaterial da Humanidade" que poderá visitar nos dias de semana, até ao dia 16 de março, no Centro UNESCO em Beja.

 

Sobre o conferencista:

Jorge Queiroz é Diretor do Departamento de Cultura, Património e Museus da Câmara Municipal de Tavira e do Museu Municipal de Tavira e exerce igualmente as funções de Professor Auxiliar Convidado no Mestrado de "Gestão Cultural" da Universidade do Algarve.

Entre várias atividades de divulgação e promoção cultural foi o Responsável Técnico da Candidatura Transnacional da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade - UNESCO com a participação de Chipre, Croácia, Grécia, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal aprovada na 8ª Sessão do Comité Intergovernamental realizada em Baku, Azerbaijão, a 4 de Dezembro de 2013.

Comissário de dezenas de exposições em Portugal, o conferencista tem dezenas de artigos publicados em revistas, jornais e outros periódicos e é autor do livro Dieta Mediterrânica – uma herança milenar para a Humanidade.