Município de Alenquer

PT EN

Câmara de Moura reúne com Secretaria de Estado da Educação


22 de fevereiro 2018
Câmara de Moura reúne com Secretaria de Estado da Educação
Câmara de Moura reúne com Secretaria de Estado da Educação

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, vai reunir, no dia 8 de março, com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

O encontro tem como objetivo sensibilizar a tutela para a necessidade urgente de requalificação da Escola Básica com 2.º e 3.º ciclos de Moura, cujas infraestruturas se encontram degradadas, não estando em condições para servir a comunidade escolar. O autarca mourense pretende ainda chamar a atenção da Secretária de Estado para as dificuldades de funcionamento daquele estabelecimento escolar, sobretudo no que toca ao pessoal não docente.

Além do Presidente do município, a reunião contará também com a presença do diretor da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Moura, Carlos Calhau, e do chefe da Divisão da Cultura, Património e Desporto da Câmara de Moura, Francisco Semião.

Em dezembro do ano passado, a direção do Agrupamento de Escolas de Moura pediu auxílio ao município, na sequência de uma rotura que deixou inundada a Secretaria da Escola Básica com 2.º e 3.º ciclos de Moura (EB2,3).

Depois deste acontecimento, o Presidente da Câmara solicitou aos serviços municipais da Divisão de Obras e Serviços Urbanos para efetuarem um levantamento do estado das infraestruturas daquele estabelecimento escolar e quais as intervenções necessárias.

Os técnicos, em conjunto com a direção escolar, concluíram que a EB2,3 de Moura necessita de obras de conservação e requalificação, nomeadamente ao nível de: substituição de janelas, estores, revisão e/ou substituição de portas interiores, revisão da rede elétrica, substituição de instalações sanitárias e de pavimentos, criação de laboratório de física e química, trabalhos de pinturas. Esta requalificação deverá rondar os 500 mil euros.