Município de Alenquer

PT EN

Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco" arranca esta sexta-feira em Castro Verde


16 de abril 2018
Quinzena Cultural 'Primavera no Campo Branco' arranca esta sexta-feira em Castro Verde
Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco" arranca esta sexta-feira em Castro Verde

Arranca esta sexta-feira, 20 de abril, em Castro Verde, a Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco com Mafalda Veiga no palco do Cineteatro Municipal, a partir das 21h30. Um concerto intimista intitulado Crónicas da Intimidade de uma Guitarra Azul no qual contempla algumas das canções incontornáveis da sua carreira como “Gente perdida”, “Fragilidade” ou “Una Casa”.

Nesta edição, a Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco reafirma o compromisso do Município de Castro Verde em manter uma programação cultural diferenciada, em áreas como a música, o teatro, o cinema, feiras e ar livre, associando-se à comemoração de datas importantes como o 23º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, o Dia Mundial do Livro e da Liberdade conquistada com o 25 de Abril de 1974. E é precisamente o valor da Liberdade - de pensamento, de expressão, de criação e de encontro - que Castro Verde celebra e promove nesta edição da Quinzena Cultural.

Sérgio Godinho, Ricardo Ribeiro, Napoleão Mira & Reflect são outros dos nomes em destaque nesta Quinzena Cultural, a par de novas apostas, como sejam a Feira de Artes e Produtos Locais, a decorrer de 2 a 6 de maio, no espaço da tenda do Parque Infantil valorizando os produtores e artesãos locais; o Ciclo de Cinema Português que apresenta no Cineteatro Municipal três das mais recentes e importantes obras do cinema português; ou ainda o Spring Rock Fest, uma iniciativa direcionada ao público jovem que proporcionará o contacto com as sonoridades rock, pop e eletrónica, celebrando a Primavera e a juventude.

Até 6 de maio, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente.

O Programa Cultural Primavera no Campo Branco é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com as Associações, Estabelecimentos de Ensino e Juntas de Freguesia do concelho e o apoio à divulgação da Rádio Castrense.