Município de Alenquer

PT EN

O Feriado Municipal do concelho de Moura é celebrado a 24 de junho.


19 de junho 2018
O Feriado Municipal do concelho de Moura é celebrado a 24 de junho.
O Feriado Municipal do concelho de Moura é celebrado a 24 de junho.

O Feriado Municipal vai ser assinalado com várias iniciativas, de 22 a 24 de junho, em todo o concelho.

As comemorações iniciam-se na sexta-feira, 22, com a realização do Festival de Marchas Populares, na Praça Sacadura Cabral, às 22:00.

No sábado, 23, a partir das 09:00, na Praça Sacadura Cabral, haverá um Mercado de Verão com Mostra de produtos biológicos e locais. À noite, a partir das 22:00, realiza-se o tradicional Concurso de Mastros em todo o concelho, com associações, coletividades e comissões de festas a competirem entre si pelo mastro mais bonito.

No dia feriado, domingo, 24 de junho, o programa inicia-se às 10:00, com uma visita às ruas floridas. Às 11:00, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura, haverá a Atribuição de Medalhas de Bons Serviços aos funcionários do Município e das Juntas de Freguesia. Às 11:30, na Mata da Piscina Municipal de Moura, realiza-se a III Manhã dos Campeões. Às 12:00, no Centro Paroquial de Moura, é inaugurada a exposição “Imaginarium Christus”, de Zé Mira. As comemorações terminam às 13:00, junto da Igreja de São João Baptista, com o “Festival do Petisco”, organizado pela Paróquia de São João Baptista.