Município de Alenquer

PT EN

Secretária de Estado do Turismo em Moura para assinatura do contrato de financiamento


10 de julho 2018

É assinado na segunda-feira, 23 de julho, pelas 10h30, o contrato de financiamento do projeto “CONTENDA NATUR”. A cerimónia de assinatura terá lugar na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura e contará com a presença a senhora Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Mendes Godinho.

Presentes na cerimónia de assinatura, para além de entidades locais e da região, estarão ainda o Dr. Carlos Abade, administrador do Turismo de Portugal, o Dr. Nuno Fazenda, Diretor-Coordenador e o senhor Presidente da ER Turismo do Alentejo e Ribatejo, Dr. António Ceia da Silva.

Recorde-se que o projeto "CONTENDA NATUR", apresentado ao PROGRAMA VALORIZAR - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pela empresa municipal Herdade da Contenda, tem um investimento total de 372.559,15 euros, que são cofinanciados em 90% pelo Turismo de Portugal, I.P.

São objetivos do CONTENDA NATUR a qualificação do território como destino turístico diferenciado; a preservação e valorização económica sustentável dos recursos naturais; a dinamização através do turismo da economia local; a preservação da autenticidade local e compatibilização da mesma com a atividade turística; a promoção da atividade turística e do turismo como fator de coesão social.