CIMBAL

AGENDA

Vidigueira | “Olhos na Floresta” teve visita do diretor regional do IPDJ

Vidigueira | “Olhos na Floresta” teve visita do diretor regional do IPDJ

09 de agosto

O projeto "Olhos na Floresta" implementado pelo Município de Vidigueira, na qualidade de entidade promotora, no âmbito do programa "Voluntariado Jovem Natureza e Floresta", promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), contou hoje com a visita do Senhor Dr. Miguel Rasquinho, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude para o Alentejo.

O Dr. Miguel Rasquinho reuniu com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, com os jovens voluntários do projeto 'Olhos Na Floresta' e com a equipa técnica do município aproveitando a ocasião para destacar o papel fundamental do projeto desenvolvido pelo Município de Vidigueira para o fortalecimento da defesa da floresta e a prevenção na deteção de fogos florestais e rurais. Foi também sublinhada a importância do meritório e abnegado empenhamento dos jovens para a proteção do nosso património comum.

 Foram, igualmente, formulados agradecimentos aos jovens voluntários pela vontade de colaboração e disponibilidade por eles evidenciada destacando-se a importância dos seus esforços para o reforço das suas competências cívicas e de cidadania ativa cujos reflexos potenciais podem ser traduzidos positivamente, num futuro próximo, quando da sua entrada no mercado de trabalho.

Iniciativas

Diário do AlentejoMuseu Regional de BejaITI CIMBALSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Apoios e IncentivosProminent MED CIMBAL no YouTube