CIMBAL

AGENDA

Vidigueira | “Olhos na Floresta” teve visita do diretor regional do IPDJ

Vidigueira | “Olhos na Floresta” teve visita do diretor regional do IPDJ

09 de agosto

O projeto "Olhos na Floresta" implementado pelo Município de Vidigueira, na qualidade de entidade promotora, no âmbito do programa "Voluntariado Jovem Natureza e Floresta", promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), contou hoje com a visita do Senhor Dr. Miguel Rasquinho, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude para o Alentejo.

O Dr. Miguel Rasquinho reuniu com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, com os jovens voluntários do projeto 'Olhos Na Floresta' e com a equipa técnica do município aproveitando a ocasião para destacar o papel fundamental do projeto desenvolvido pelo Município de Vidigueira para o fortalecimento da defesa da floresta e a prevenção na deteção de fogos florestais e rurais. Foi também sublinhada a importância do meritório e abnegado empenhamento dos jovens para a proteção do nosso património comum.

 Foram, igualmente, formulados agradecimentos aos jovens voluntários pela vontade de colaboração e disponibilidade por eles evidenciada destacando-se a importância dos seus esforços para o reforço das suas competências cívicas e de cidadania ativa cujos reflexos potenciais podem ser traduzidos positivamente, num futuro próximo, quando da sua entrada no mercado de trabalho.

Iniciativas

Petição AMAlentejoPlano Estratégico de Desenvolvimento do  Baixo Alentejo 2014-2020 - dezembro 2014Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo 2014-2020Museu Regional de BejaDiário do AlentejoPortugal 2020 - projetos financiadosSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Prominent MED