Município de Alenquer

PT EN

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL aprova projetos do Prominent Med


12 de setembro 2018

Na reunião de dia 10 de Setembro do Conselho Intermunicipal, realizada nos Paços do Concelho de Aljustrel, foi autorizada a abertura do procedimento concursal da “Implementação de Soluções de Eficiência Energética nos edifícios dos Paços do Concelho de Mértola e Edifício de Serviços da CM Serpa”.

Estas intervenções irão beneficiar de apoio comunitário, ao abrigo do projeto PROMINENT MED, financiado pelo programa INTERREG MED à taxa de 85%, num investimento total previsto de 200.000,00 € + IVA.

O projeto PROMINENT MED centra-se na utilização de contratos públicos para a aquisição de inovação (PPI), de modo a estimular a adoção de produtos e serviços inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Nestes casos concretos, recorreu-se à figura do “Diálogo Concorrencial”, enquanto procedimento de carácter inovador, prevista no Código dos Contratos Públicos, para selecionar as melhores soluções a implementar nos edifícios, de forma a melhorar a sua eficiência energética.

O recurso a este projeto comunitário, da qual a CIMBAL é parceira, permitiu proporcionar estas duas intervenções em edifícios municipais, as quais não tinham outro enquadramento, em sede de comparticipação comunitária.