Município de Alenquer

PT EN

CPCJA alerta para perigos do bullying


08 de outubro 2018
CPCJA alerta para perigos do bullying
CPCJA alerta para perigos do bullying

A CPCJ de Aljustrel (CPCJA), em articulação com diversas entidades e associações concelhias, vai promover durante todo o mês de outubro, um conjunto de iniciativas no âmbito da Campanha de Prevenção e Combate ao Bullying.

Além disso, para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying, e sob o mote "Stop Bullying in Aljustrel”, no sábado 20 de outubro, a CPCJA convida a população a sair de casa, vestida de azul escuro, e a visitar uma exposição de t-shirts pintadas por alunos de várias turmas do concelho, que vai estar patente no Mercado Municipal.

No dia 22, será promovido o “Dia do Azul nas Escolas”, e a CPCJA apela, de igual modo, a toda a comunidade educativa do concelho para que se vista de azul escuro, como alerta para a problemática do bullying na infância e adolescência.

Estas atividades contam com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, do Infantário "A Borboleta", do CAPI de Messejana e da empresa Almina.

Aproveitando esta campanha de sensibilização para os problemas sociais, que afetam em especial as crianças, será ainda realizado, no dia 17 de outubro, o IV Encontro da CPCJA, "O Amor pela Criança faz a Diferença".

A decorrer, a partir das 9 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, o encontro será dedicado ao tema da “Saúde Mental na Infância e Adolescência”, e está aberto a toda a comunidade.