Município de Alenquer

PT EN

Feira de Castro 2018: Maior Feira Tradicional do Sul realiza-se a 19, 20 e 21 de outubro em Castro Verde


08 de outubro 2018
Feira de Castro 2018: Maior Feira Tradicional do Sul realiza-se a 19, 20 e 21 de outubro em Castro Verde
Feira de Castro 2018: Maior Feira Tradicional do Sul realiza-se a 19, 20 e 21 de outubro em Castro Verde

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o terceiro fim-de-semana do mês, a tradição volta a cumprir-se. É tempo de Feira de Castro, a maior e mais emblemática feira tradicional do sul do país. Lugar de encontros, de tradição e de memórias, a secular Feira de Castro é um momento alto na vida dos castrenses e uma referência no valorizar da região.

Neste fim-de-semana, a Câmara Municipal de Castro Verde promove um programa cultural que arranca logo na sexta-feira à tarde com a Abertura da Feira de Produtos Locais (18h00), na Rua Fialho de Almeida, e com a Arruada da Banda Filarmónica 1º de janeiro pelas principais ruas da vila.

À noite, a Praça da República é palco para diferentes concertos e música popular. Na sexta-feira (19 outubro) há música com o "Grupo Rastolhice" (21h30) e concerto com a banda "70 Volts" (23h00).

No sábado, 20 de outubro, destaque para o 1º Encontro de Castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. Um momento de confraternização e de reencontro que contará com a participação musical do Grupo Coral Juvenil de Castro Verde (inscrições 5€, no Posto de Turismo de Castro Verde, até 14 de outubro).

Durante o fim-de-semana, dias 20 e 21 de outubro, a Associação 100Trilhos promove o "3.º Encontro de Paramotor", a partir das 08h00, na Herdade da Cavandela.

O "1.º Encontro de Bigodes", outra das novidades desta Feira de Castro, promete trazer a Castro Verde bigodes de diferentes tamanhos e feitios, convívio e boa disposição. Uma iniciativa da Barbearia Barras, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, que acontece no sábado à tarde (20 outubro), pelas 17h00.

O concerto "Remember Zaranza", agendado para o sábado à noite (21h30), é um dos momentos altos desta Feira de Castro. Uma noite em que se recorda a banda formada por jovens castrenses na década de 70 e alguns dos temas que marcaram esta época. O sábado traz ainda à Praça da República "Os Lobitos", um concerto onde se vão ouvir êxitos internacionais, quizomba, mornas e música de baile. A noite encerra ao som das sonoridades eletrónicas dos DJ’s Massive Child e Bruno Zarra.

Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer como o já habitual Desfile de Corais, Cante ao Despique e Baldão, Animação de Rua, Folclore, Canicultura e Mostra de Aves.

Informe-se de tudo o que vai acontecer e viva mais uma grande Feira de Castro!