Município de Alenquer

PT EN

Câmara Municipal disponibiliza terreno para novo Serviço de Urgência em Castro Verde


15 de outubro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, no âmbito da visita dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República ao Centro de Saúde de Castro Verde, que se realizou na segunda-feira, 8 de outubro, defendeu a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência Básica (SUB) em Castro Verde que venha dar uma resposta adequada às necessidades da população.

Durante a realização da visita, o autarca afirmou que a Câmara de Castro Verde está disponível para ceder o terreno para a construção do novo Serviço de Urgência e de um heliporto, estando igualmente pronta para acompanhar a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) no desenvolvimento deste processo.

“A nossa posição, muito concreta, é que deveremos avançar para a construção de um novo Serviço de Urgência em Castro Verde, com a dimensão e as condições necessárias para dar resposta à população de quatro concelhos (Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar e Ourique) e à proximidade com duas importantes vias rodoviárias (A2 e IP2). Esta é a nossa disponibilidade e o nosso esforço no sentido de resolver este problema. Agora também faz falta que a ULSBA e o Ministério da Saúde se disponibilizem e tem interesse em resolver este problema tão depressa quanto possível”, afirmou o autarca.

Segundo António José Brito, a Câmara Municipal de Castro Verde recusa a remodelação do edifício atual e defende que a solução tem necessariamente de passar pela construção de um novo Serviço de Urgência que resolva adequadamente as várias circunstâncias inadequadas do atual serviço e os constrangimentos que existem para os utentes e para os profissionais de saúde.