Município de Alenquer

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Acolhimento e Atendimento dos Cidadãos


Acolhimento e Atendimento dos Cidadãos
Acolhimento e Atendimento dos Cidadãos

Acolhimento e Atendimento dos Cidadãos

21 horas

Nível III

Data prevista de realização: 

15, 17, 22, 24 e 29 de setembro e 1 de outubro de 2020 (das 09h00 às 12h30)

 

Objetivos: No final do curso os formandos deverão desenvolver atitudes comportamentais adequadas, proporcionando um atendimento ao cidadão humanizado e personalizado, assim contribuindo para a qualidade das relações com o exterior e da melhoria da imagem da organização. 

 

 

 

Fundamentação: No atual contexto de relacionamento com os cidadãos, a Administração Pública deve valorizar a sua imagem. A importância da qualidade e da eficácia das relações entre os serviços públicos e os seus “clientes”, a nível de atendimento público, é um imperativo de uma Administração Pública moderna. 

 

Público-alvo: Assistentes Técnicos, Técnicos Superiores, Dirigentes, colaboradores municipais em geral vinculados às câmaras associadas.

 

Formação à distância: Devido à suspensão das ações presenciais relacionada com a situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, as ações de formação durante 2020, serão realizadas através da metodologia de formação à distância, um modelo de aprendizagem online, no qual os processos são realizados através de plataformas informáticas (Zoom) que facilitam a transmissão de conteúdos.

Programa:

 

  1. O Papel do atendedor:

1.1. A função atendimento e as expectativas do cidadão;

1.2. A importância do atendedor na organização;

1.3. Identificar o cliente interno e o cliente externo.

 

  1. A Qualidade do serviço prestado:

2.1. Conceito de Qualidade e Imagem Organizacional;

2.2. Tipos de serviços ao cliente;

2.3. Identificar e satisfazer as necessidades do cliente.

 

  1. A Comunicação:

3.1. Processo da comunicação;

3.2. Importância do Feedback;

3.3. A comunicação na organização;

3.4. O contato telefónico.

 

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