Município de Alenquer

PT EN

PressReader no Baixo Alentejo


BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DO BAIXO ALENTEJO COM ACESSO GRATUITO A MAIS DE 7 MIL JORNAIS E REVISTAS ONLINE
BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DO BAIXO ALENTEJO COM ACESSO GRATUITO A MAIS DE 7 MIL JORNAIS E REVISTAS ONLINE

Bibliotecas Municipais do Baixo Alentejo com acesso gratuito a mais de 7 mil jornais e revistas online

Os utilizadores das Bibliotecas Municipais do Baixo Alentejo têm disponível, gratuitamente, o PressReader – plataforma digital de jornais e revistas online.

A disponibilização do PressReader é promovida pela CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, em estreita parceria com a RIBBA - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, e apoiada pelos municípios associados, nomeadamente Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

A PressREader é uma plataforma digital inovadora que disponibiliza o acesso direto e integral mais de 7 mil jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma plataforma com várias funcionalidades: leitura em voz alta; tradução de textos para português ou outras línguas; cópia e partilha de artigos, entre outras.

No conjunto dos milhares de revistas e jornais globais, incluem-se os seguintes títulos: Bikes World Portugal, Cães & Companhia, CM Sport, Correio da Manhã, Destak, Diário de Notícias, DN - Dinheiro Vivo, DN + Evasões, Flash!, GQ (Portugal), Jornal de Negócios, Jornal de Notícias, Máxima, Men's Health (Portugal), Motos Portugal, O Jogo, O Jornal Económico, PC Guia,  Record (Portugal), Revista DNA (Portugal), Revista PCGuiaPlay, Sábado, Sexta, TV Guia, Vidas, VOGUE (Portugal), Volta ao Mundo, Women's Health (Portugal).

O acesso à plataforma é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca. Toda a informação é disponibilizada em cada uma das bibliotecas municipais.

Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal do seu Município!