Município de Alenquer

PT EN

Balanço muito positivo da participação da CIMBAL na FEHISPOR


08 de novembro 2021
Balanço muito positivo da participação da CIMBAL na FEHISPOR
Balanço muito positivo da participação da CIMBAL na FEHISPOR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) marcou presença na 31ª edição da FEHISPOR - Feria Hispano Portuguesa, que se realizou entre os dias 4 e 7 de novembro, em Badajoz.

 

A CIMBAL participou neste certame de forma conjunta, com outras entidades da região, numa parceria liderada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

 

A FEHISPOR é uma feira multissectorial que acolhe milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, tornando-se uma plataforma única na Península Ibérica que fomenta as relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro e debate entre os dois países.

 

O espaço da CIMBAL neste certame foi visitado por muitos visitantes que tiveram oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por esta comunidade, em que foi dado destaque ao Mercado Halal que é um projeto de cooperação transfronteiriça que conta com o apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. Fazem parte deste consórcio a Fundação Tres Culturas do Mediterrâneo de Sevilha, Mercacórdoba, CIMBAL e NERBE / AEBAL.

 

Este projeto tem como objetivo desenvolver vantagens competitivas para os produtos e serviços das empresas no espaço de cooperação Alentejo-Andaluzia e pretende adaptar a oferta nos setores do turismo, comércio, artesanato, serviços, hotelaria e restauração ao ‘mercado halal’, indo de encontro, sobretudo, da chamada geração dos “millenials” .

 

A inauguração da XXXI Edição da FEHISPOR contou com a presença do Primeiro-Secretário Executivo da CIMBAL, Fernando Romba.