Município de Alenquer

PT EN

“Baixo Alentejo território sustentável" foi tema de seminário na CIMBAL


13 de dezembro 2021
“Baixo Alentejo território sustentável' foi tema de seminário na CIMBAL
“Baixo Alentejo território sustentável" foi tema de seminário na CIMBAL

A CIMBAL realizou na passada sexta-feira, 10 de dezembro, um seminário dedicado ao tema: “BAIXO ALENTEJO TERRITÓRIO SUSTENTÁVEL".

 

Esta iniciativa, que foi transmitida em direto através das diversas plataformas digitais da CIMBAL a partir do seu Salão Nobre em Beja, teve como principal objetivo a divulgação de projetos desenvolvidos pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo no âmbito da sustentabilidade do território, nomeadamente os projetos VIVER O CLIMA NO BAIXO ALENTEJO e (DES)CONSTRUIR PARA A ECONOMIA CIRCULAR, financiados pelo Programa "Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono" dos EEA Grants.

 

Na primeira parte deste seminário, destacam-se as intervenções de Nuno Lacasta sobre Alterações Climáticas, Presidente da Associação Portuguesa do Ambiente e de Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

 

Da segunda parte, destacam-se as intervenções de António Ceia da Silva da CCDR-Alentejo, Susana Escária da Secretaria-Geral do Ambiente e Ação Climática e de Inês dos Santos Costa, Secretária de Estado do Ambiente, sobre a questão dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s).