Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo


28 de setembro 2022
CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo no passado dia 27 de setembro de 2022
CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo no passado dia 27 de setembro de 2022
Contando com a participação dos Municípios, Agrupamentos, Escolas Profissionais e dos Centros de Formação de Professores do Baixo Alentejo, a CIMBAL promoveu uma reunião da Rede Intermunicipal do Baixo Alentejo, no passado dia 27 de setembro, com o retorno ao regime presencial.
Em cima da mesa, como ordem de trabalhos, destaca-se o ponto de situação das diversas atividades que constituem o Projeto Intermunicipal “+ Sucesso Educativo do Baixo Alentejo”, cujo impacto junto da comunidade educativa é indiscutível nos últimos dois anos letivos.
Ainda, no âmbito deste projeto, foi apresentado o novo desafio que a CIMBAL propõe aos seus agrupamentos, a implementação de Hortas Verticais, que tem como intuito promover a consciencialização ambiental e social, junto dos alunos do Pré-Escola e do 2º ano, do 1º Ciclo, que conta com a parceria do CEBAL.
Foi realizado ainda, um balanço sobre a evolução dos trabalhos desenvolvidos pela equipa do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (do CIES) – ISCTE, quanto ao Plano Estratégico de Educação do Baixo Alentejo e a revisão das 13 Cartas Educativas Municipais. De realçar, que este projeto encontra-se numa fase determinante, em que o empenho e o contributo de todos serão fundamentais, para atingir os objetivos propostos.
A CIMBAL continuará a assumir-se como um fórum dinamizador da promoção do Baixo Alentejo, como uma região educadora pela inclusão e inovação.