Município de Alenquer

PT EN

Sportinguistas em Euforia no Aeroporto de Beja


29 de julho 2019
Sportinguistas em Euforia no Aeroporto de Beja
Sportinguistas em Euforia no Aeroporto de Beja

Texto e foto Firmino Paixão

 

Cerca de meio milhar de adeptos do Sporting Clube de Portugal receberam, esta manhã, a equipa leonina no aeroporto de Beja, onde aterrou depois de, na madrugada desta quinta-feira, ter empatado a duas bolas com o Liverpool, actual campeão da Europa, em jogo particular realizado no Yankee Stadium, em Bronx, Nova Iorque, Estados Unidos.

 

Eram exatamente 12:40 horas (a chegada chegou a estar prevista para as 11:30 horas) quando a aeronave que transportava a equipa leonina sobrevou o aeroporto de Beja pela primeira vez, aterrando minutos depois, perante a euforia dos adeptos. Já em terra, atletas, equipa técnica e dirigentes receberam as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, e do presidente do Núcleo Sportinguista em Beja, Luís Covas Lima, que saudaram a comitiva.

 

Posteriormente dirigiram-se para o autocarro do clube que os transportaria à academia do clube, em Alcochete. Bruno Fernandes, Sebastián Coates, o treinador Marcel Keizer e o presidente Frederico Varadas foram os mais aclamados e solicitados para autógrafos e selfies, ouvindo-se cânticos dirigidos ao capitão Bruno Fernandes, “Fica, fica, fica…”, a propósito da sua provável saída para outro clube europeu.

 

A sobrelotação do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, “desviou” este voo charter para a infraestrutura aeroportuária bejense, onde se via um enorme cartaz do movimento cívico “Beja Merece+”, ladeado pelas bandeiras de Portugal e do Sporting Clube de Portugal.

 

Na próxima segunda-feira, 29 de julho, às 7:40 horas, será a vez de o Benfica aterrar também neste aeroporto, quando regressar dos Estados Unidos, onde a equipa se encontra a preparar a nova temporada.