Município de Alenquer

PT EN

Conselho Intermunicipal da CIMBAL reuniu pela última vez em 2019


11 de dezembro 2019
Conselho Intermunicipal da CIMBAL reuniu pela última vez em 2019
Conselho Intermunicipal da CIMBAL reuniu pela última vez em 2019

A última reunião ordinária de 2019 do Conselho Intermunicipal da CIMBAL decorreu na segunda-feira, 9 de dezembro, na sede da Comunidade.

No período antes da Ordem do Dia, foram recebidas duas entidades: a FNWAY Consulting e a PODIUM Events. Como representante desta última entidade, esteve presente Joaquim Gomes, na qualidade de diretor da organização da Volta ao Alentejo, que apresentou as grandes linhas para a edição de 2020, ao abrigo do protocolo firmado com a CIMBAL que permite uma chegada e uma partida de etapa, nos municípios do Baixo Alentejo.

De entre os vários assuntos da Ordem de Trabalhos, destaca-se:
• Balanço sobre a Execução do Portugal 2020 no seio do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo (financiamento comunitário direcionado para os municípios)
• Autoridade de Transportes: aprovação do aumento tarifário para 2020 e aprovação da prorrogação das Autorizações provisórias de operadores de serviço público de transporte de passageiros;
• Central de Compras: Aprovação de abertura de procedimento de Concurso Público para Acordo-Quadro para Seleção de Fornecedores de Pneus.