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CIMBAL reúne Comissão de Acompanhamento da Central de Compras


12 de dezembro 2019
CIMBAL reúne Comissão de Acompanhamento da Central de Compras
CIMBAL reúne Comissão de Acompanhamento da Central de Compras

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo promoveu uma reunião com representantes das entidades atualmente abrangidas, com o objetivo de divulgar novas funcionalidades do Portal, os Acordos Quadro em vigor e em fase de procedimento e planear as atividades para 2020.

A Central de Compras é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício das entidades adjudicantes. Tem como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais.

Abrange os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, o EMAS, a ResiAlentejo, as Juntas de Freguesia de Amareleja e de Alcaria Ruiva; a U.F. de Castro Verde e Casével. Podem ainda ser abrangidas outras entidades, de acordo com o Regulamento.

Atualmente, estão disponíveis Acordos-Quadro no setor da Energia, dos Combustíveis, dos Seguros e do Gás. Estão a decorrer os procedimentos para Acordos-Quadro de Higiene e Segurança no Trabalho e serviços de Vigilância (em fase final). Está em fase de lançamento de procedimento, o Acordo-Quadro para fornecimento de Pneus e, em fase de preparação, Acordos-Quadro para Comunicações e Licenças de Software.

Atualmente, as adjudicações efetuadas nesta Central de Compras, ultrapassam os 5 Milhões de euros, registando poupanças para as entidades aderentes num valor superior a 250.000€.