Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL recebeu a primeira reunião de Stakeholders do projeto Cityzen


29 de janeiro 2020
CIMBAL recebeu a primeira reunião de Stakeholders do projeto Cityzen
CIMBAL recebeu a primeira reunião de Stakeholders do projeto Cityzen

A Câmara Municipal de Beja e a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo dinamizaram esta quarta-feira, 29 de Janeiro, a primeira reunião de Stakeholders em Portugal relacionada com o projecto Cityzen, que promove a agricultura urbana em cinco regiões europeias.


Organizações não-governamentais, autoridades regionais, universidades e instituições de investigação de Portugal, Espanha, Alemanha, Bulgária e Grécia pretendem trabalhar em conjunto para desenvolver, aplicar e melhorar as políticas públicas em matéria de agricultura urbana.

Trata-se de um projecto que pretende explorar os valores dos ecossistemas associados à agricultura urbana de maneira a melhorar as políticas locais que apoiam novos modelos de negócio, aumentar os produtores locais, inovar as cadeias de abastecimento e mudar os estilos de vida, que todos juntos trazem uma melhor sustentabilidade das cidades e regiões.

A ideia foi que os participantes analisassem iniciativas locais de agricultura urbana, partilhem boas práticas e proponham medidas políticas e planos de acção para o desenvolvimento sustentável deste novo sector. O objectivo é alcançar um equilíbrio entre boas tradições agrícolas, planeamento urbano e tecnologias inovadoras, que poderão transformar a agricultura em um recurso valioso para as cidades.

O projecto CityZen é financiado pelo Programa de Cooperação Inter-regional Intereg Europe 2014-2020 e decorre até Julho de 2023.

 

/ Cllique numa foto e percorra toda a galeria (16 imagens)/