Município de Alenquer

PT EN

30.000 máscaras cirúrgicas começaram a ser distribuídas


17 de abril 2020
30.000 máscaras cirúrgicas começaram a ser distribuídas
30.000 máscaras cirúrgicas começaram a ser distribuídas

Começaram a ser hoje distribuídas 30.000 máscaras cirúrgicas, nos municípios de Barrancos, Beja, Mértola, Moura e Ourique, provenientes de uma compra conjunta promovida pela CIMBAL, para estes municípios.

 

A CIMBAL tem colaborado também com a Buinho (Associação sem fins lucrativos com um FabLab, sede em Messejana) e o SOS Covid na produção e distribuição de viseiras de proteção. Desta colaboração, já foram distribuídas mais de 1500 viseiras para as autarquias, estabelecimentos de saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras entidades públicas.

 

Reafirmamos a nossa disponibilidade de colaboração, em estreita articulação com todas as entidades no terreno, tentando colmatar as necessidades identificadas.

 

Louvamos a entrega e o trabalho abnegado que os profissionais de saúde, das forças de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, assim como os trabalhadores dos serviços públicos (municipais e da administração pública) e de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais têm desenvolvido, de forma a garantir os melhores meios no combate à epidemia. Destacamos ainda o trabalho de todos aqueles que contribuem, para do País, assegurando o funcionamento de um conjunto de serviços, bens e equipamentos essenciais. Uma palavra de alento e incentivo para os que, no seu dia-a-dia, asseguram o trabalho junto da população de maior risco, nomeadamente nos equipamentos de apoio a idosos.

 

A CIMBAL, os Municípios do Baixo Alentejo e as demais entidades estão em total sintonia e congregação de esforços no combate a este desafio. Contamos que todos sejamos um Agente de Saúde Pública, protegendo-nos a nós e aos outros!

Recomendamos o estrito cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, bem como das determinações governamentais.