Município de Alenquer

PT EN

Inauguração da Exposição "História da Escrita no Baixo Alentejo"


24 de maio 2017
Inauguração da Exposição 'História da Escrita no Baixo Alentejo'
Inauguração da Exposição "História da Escrita no Baixo Alentejo"

Dia 01 de junho, pelas 17h30, no Fórum Cultural de Almodôvar - Convento da Nossa Senhora da Conceição.

A exposição é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), através da sua Rede de Museus pretende dar a conhecer a Escrita no Baixo Alentejo ao longo da História, tratando as temáticas territorialmente.

Esta exposição assenta na execução de painéis e contará com uma peça ou um documento por cada Museu / entidade constituinte da Rede de Museus do Baixo Alentejo.

A presente mostra tem caráter itinerante pelos Municípios da CIMBAL, sendo que Almodôvar será o primeiro concelho a acolhê-la. Assim, o Fórum Cultural de Almodôvar - Convento de Nossa Senhora da Conceição, acolhe no próximo dia 1 de junho, pelas 17h30, a inauguração da exposição "História da Escrita no Baixo Alentejo - Das origens aos nossos dias". No decorrer da inauguração haverá lugar a música e a uma recriação histórica.

A iniciativa terá uma dimensão significativa para este território, pois permite dar a conhecer as potencialidades, através de uma linguagem gráfica atual e atrativa. Este evento apresenta-se como um fator de coesão territorial, gerando atração dos vários públicos, bem como a divulgação e informação sobre o vasto e rico património histórico-cultural da sub-região.

Esta exposição é cofinanciada a 85% pelo Alentejo 2020, aprovada através da candidatura ALT20-08-2114-FEDER-000103 – Plano da Rede de Museus do Baixo Alentejo para Dinamização e Divulgação do Património Histórico-cultural da Região e Criação de Novos Públicos.

 

Para esclarecimentos adicionais sobre esta matéria deverá contatar a CIMBAL: cimbal@cimbal.org.pt