Município de Alenquer

PT EN

Mértola na Birdfair de 2017


23 de agosto 2017
Mértola na Birdfair de 2017
Mértola na Birdfair de 2017

A Câmara Municipal de Mértola esteve mais uma vez presente na British Birding Fair que se realizou de 18 a 20 de agosto em Rutland, Inglaterra. Esta é a maior feira de birdwatching do mundo. A edição de 2017 contou com a presença de mais de 480 expositores e uma participação acima dos 22 mil visitantes.

Neste certame, a Câmara Municipal promoveu a marca Visit Portugal Birdwatching que representa o produto birdwatching no sul de Portugal. A grande afluência ao stand, bem como, o interesse demonstrado pelos visitantes em conhecer o nosso território permite-nos, mais uma vez, antever boas perspetivas em matéria de visitas para o ano de 2018. Durante os 3 dias do certame, foram registados 602 pedidos de informação, 329 participantes no sorteio de uma tour de birdwatching e realizadas 24 vendas de tours de birdwatching para o sul de Portugal, com o território de Mértola e Castro Verde incluído.

O birdwatching é um produto de nicho já em franco crescimento e uma aposta ganha em termos de estratégia de afirmação do turismo de natureza no concelho e região.