CIMBAL

AGENDA

CIMBAL Reúne Grupo de Técnicos Florestais do Baixo Alentejo

CIMBAL Reúne Grupo de Técnicos Florestais do Baixo Alentejo

31 de outubro

No passado dia 26 de outubro, na sede da CIMBAL, reuniram os técnicos dos Municípios do Baixo Alentejo que integram os Gabinetes Técnicos Florestais Municipais (GTF). O principal objectivo da reunião foi a apresentação do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal do Baixo Alentejo, promovido pela CIMBAL, que iniciou funcionamento em junho do corrente ano.

A reunião contou com a presença do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e, entre outros assuntos, foi efectuado o ponto de situação da elaboração dos Planos Municipais de Defesa da Floresta contra Incêndios dos diversos concelhos. Um dos objetivos do GTF Intermunicipal é promover a articulação e funcionamento integrado dos GTF municipais e a compatibilização dos instrumentos de planeamento florestal.

Estiveram também presentes representantes do Instituto Politécnico de Beja, de forma a aquilatar a possibilidade de parceria no desenvolvimento de formação especializada para dar resposta às necessidades identificadas.

Iniciativas

Diário do AlentejoMuseu Regional de BejaITI CIMBALSistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)Apoios e IncentivosProminent MED