Município de Alenquer

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Atendimento Presencial e Telefónico


Atendimento Presencial e Telefónico
Atendimento Presencial e Telefónico

Atendimento Presencial e Telefónico

21 horas

Nível III

Data prevista de realização: 

20, 22, 27 e 29 de outubro e 3 e 5 de novembro de 2020 (das 09h00 às 12h30)

 

Objetivos: No final do curso os formandos deverão desenvolver atitudes comportamentais adequadas, proporcionando um atendimento ao público humanizado e personalizado, contribuindo para a qualidade das relações com o exterior e da melhoria da imagem da organização.

 

 

 

Fundamentação: No atual contexto de relacionamento com os cidadãos, a Administração Pública deve valorizar a sua imagem. A importância da qualidade e da eficácia das relações entre os serviços públicos e os seus “clientes”, a nível de atendimento público, é um imperativo de uma Administração Pública moderna.

 

Público-alvo: Assistentes Técnicos, Técnicos Superiores, Dirigentes, colaboradores municipais em geral vinculados às câmaras associadas.

 

Formação à distância: Devido à suspensão das ações presenciais relacionada com a situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, as ações de formação durante 2020, serão realizadas através da metodologia de formação à distância, um modelo de aprendizagem online, no qual os processos são realizados através de plataformas informáticas (Zoom) que facilitam a transmissão de conteúdos.

 

Programa:

 

  1. O Papel do atendedor:

1.1. A função atendimento e as expectativas do cliente;

1.2. A importância do atendedor na organização;

1.3. Identificar o cliente interno e o cliente externo.

 

  1. A Qualidade do serviço prestado:

2.1. Conceito de Qualidade e Imagem Organizacional;

2.2. Tipos de serviços ao cliente;

2.3. Identificar e satisfazer as necessidades do cliente.

 

  1. A Comunicação:

3.1.Processo da comunicação;

3.2. Importância do Feedback;

3.3. A comunicação na organização;

3.4. O contacto telefónico.

 

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