Município de Alenquer

PT EN

Sessão on-line CROWDFUNDING E CROWDLENDING no âmbito do projeto COOPERA_RS


16 de julho 2020
Sessão on-line CROWDFUNDING E CROWDLENDING no âmbito do projeto COOPERA_RS
Sessão on-line CROWDFUNDING E CROWDLENDING no âmbito do projeto COOPERA_RS

A ESDIME e a CIMBAL vêm por este meio convidar à participação na sessão online CROWDFUNDING E CROWDLENDING, que decorre através da plataforma Zoom, no próximo dia 23 de julho, pelas 18h00, no âmbito do projeto COOPERA_RS.

A natureza inerente aos financiamentos crowdfunding e crowdlending torna-os instrumentos interessantes, com desafios particulares, onde o encontro entre as motivações de quem financia e de quem empreende se apresenta como um fator de sucesso relevante.

A sessão dá continuidade à que foi realizada em Castro Verde, a 21 de novembro de 2019, onde empreendedoras e empreendedores, empresárias e empresários, agências de desenvolvimento e especialistas exploraram novas formas de financiamento responsável.

A iniciativa vai ser dinamizada por Katharina Serafimova e por Paulo de Carvalho, contando com a participação da Go Parity.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do email: marta.cortegano@esdime.pt

 

TEMAS A ABORDAR:

. O que é o crowdfunding e o que é o crowdlending?

. Quais são as plataformas de iniciativas no Baixo Alentejo?

. Quem pode aceder ao crowdfunding e ao crowdlending?

. Que experiências concretas tem tido quem aderiu ao crowdfunding e ao crowdlending e que iniciativas existem no Baixo Alentejo com recurso a estas modalidades?

 

PÚBLICO-ALVO:

Pequenas empresárias, pequenos empresários, promotoras e promotores de projetos nos domínios da agricultura sustentável e dos recursos silvestres, ecoturismo, cosméticos naturais, produtos alimentares sustentáveis (cultivo ou transformação) e iniciativas no domínio da educação ambiental, social ou outras.

 

O COOPERA_RS é um projeto âncora da Estratégia de Eficiência Coletiva Provere "Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo", financiado pelo Programa Alentejo2020.