PROJETO DO MERCADO HALAL NO TOP 10 DO PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2022
A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo candidatou o projeto “Mercado Halal” à edição de 2022 dos Prémios Nacionais de Turismo. A candidatura foi considerada como de elevada qualidade, tendo posicionado o projeto “Mercado Halal: resiliência dos mercados face às novas tendências do turismo” no Top 10 da categoria “Turismo Inclusivo”.
Este projeto teve como objetivo desenvolver as vantagens competitivas para os produtos e serviços das empresas no espaço de cooperação Alentejo-Andaluzia, adaptando-se aos critérios definidos como “Muslim Friendly”, favorecendo o aumento das exportações e a aquisição de um novo padrão de consumidores.
O Prémio Nacional de Turismo 2022 é uma iniciativa promovida pelo BPI e o Expresso e conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, I.P. e com o apoio técnico da Deloitte Corporate Finance, S.A. – doravante Deloitte – enquanto Knowledge Partner.