Município de Alenquer

PT EN

PROJETO DO MERCADO HALAL NO TOP 10 DO PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2022


15 de dezembro 2022
PROJETO DO MERCADO HALAL NO TOP 10 DO PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2022
PROJETO DO MERCADO HALAL NO TOP 10 DO PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2022
A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo candidatou o projeto “Mercado Halal” à edição de 2022 dos Prémios Nacionais de Turismo. A candidatura foi considerada como de elevada qualidade, tendo posicionado o projeto “Mercado Halal: resiliência dos mercados face às novas tendências do turismo” no Top 10 da categoria “Turismo Inclusivo”.
Este projeto teve como objetivo desenvolver as vantagens competitivas para os produtos e serviços das empresas no espaço de cooperação Alentejo-Andaluzia, adaptando-se aos critérios definidos como “Muslim Friendly”, favorecendo o aumento das exportações e a aquisição de um novo padrão de consumidores.
O Projeto “Mercado Halal” foi promovido em parceria pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, Nerbe/Aebal - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral e Mercado Central de Abastecimento de Córdoba (Mercacórdoba) e teve o apoio financeiro da União Europeia (FEDER).
O Prémio Nacional de Turismo 2022 é uma iniciativa promovida pelo BPI e o Expresso e conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, I.P. e com o apoio técnico da Deloitte Corporate Finance, S.A. – doravante Deloitte – enquanto Knowledge Partner.