Município de Alenquer

PT EN

Campeonatos Hypatiamat | Nota Informativa


08 de maio 2023
Campeonatos Hypatiamat | Nota Informativa
Campeonatos Hypatiamat | Nota Informativa
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), no âmbito da “Aquisição de serviços para consolidação do PROJETO HYPATIAMAT – Ano letivo 2022/23”, com o Projeto Hypatiamat, proporcionou uma vez mais aos alunos dos Agrupamentos de Escolas (AE) do seu território educativo a participação nas edições dos campeonatos de cálculo mental Hypatiamat de âmbito nacional. A 2.ª edição destes eventos realizou-se nos dias 26 e 27 de abril de 2023. Os alunos participantes nesta edição (1910) da CIMBAL concluíram dezenas de milhares de jogos (39290) e obtiveram uma posição de destaque em cada um dos rankings de participação, nomeadamente no TOP 15 – alunos com as quinze melhores pontuações.
No ranking dos alunos do 1.º ano – jogo ADD naturais, participaram 248 alunos, destacando-se no TOP 15, 1 aluno, aluno que ocupou a 13.ª posição (AE de Castro Verde). No ranking dos alunos do 2.º ano – SUBADD naturais, participaram 601 alunos, destacando-se no TOP 15, 2 alunos, que ocuparam a 2.ª e 3.ª posições (AE de Moura e AE de Vidigueira, respetivamente). No ranking dos alunos do 3.º ano – SAMD naturais, participaram 453 alunos, destacando-se no TOP 15, 3 alunos, o melhor classificado foi o campeão (AE de Vidigueira). No ranking dos alunos do 4.º ano – SAMD naturais, participaram 426 alunos, destacando-se no TOP 15, 2 alunos, o melhor classificado ocupou a 7.ª posição (AE N.º 1 de Beja). No ranking dos alunos do 5.º e 6.º anos – SAMD naturais, participaram 145 alunos, destacando-se no TOP 15, 5 alunos, o melhor classificado ocupou a 4.ª posição (AE de Almodôvar). No ranking dos alunos do 7.º ano – SUBADD inteiros, participaram 37 alunos, destacando-se no TOP 15, 7 alunos, o melhor classificado ocupou a 4.ª posição (AE de Almodôvar).
É com muita satisfação que, mais uma vez, a CIMBAL vê a participação e o envolvimento dos alunos dos Agrupamentos de Escolas do seu território educativo nas ações e nas medidas em desenvolvimento com o Projeto Hypatiamat. Agradecemos aos Professores e aos Pais e Encarregados de Educação pela colaboração e partilha destas iniciativas em prol da melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos na disciplina de Matemática no Ensino Básico, nas nossas comunidades educativas.
Sob o lema Hypatiamat “Todos participamos, todos ganhamos”, informamos e desafiamos todos os alunos para participar na próxima edição do III campeonato de cálculo mental Hypatiamat da CIMBAL, no dia 31 de maio de 2023.
Um grande bem-haja para todos!