Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO "LINCE NA PENÍNSULA" EM BEJA


06 de dezembro 2023
CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO 'LINCE NA PENÍNSULA' EM BEJA
CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO "LINCE NA PENÍNSULA" EM BEJA
A CIMBAL continua a promover a itinerância da exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT. A exposição foi inaugurada no dia 5 de dezembro na Biblioteca Municipal de Beja, contando com o apoio da Câmara Municipal de Beja.
Esta iniciativa tem como objetivo apresentar às comunidades locais o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro no âmbito da reintrodução e conservação do Lince-ibérico em Portugal e Espanha.
A exposição irá percorrer os 13 municípios do Baixo Alentejo associados da CIMBAL e ainda 3 municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves). A exposição desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE LYNXCONNECT, com o apoio técnico e científico do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., ficará patente no concelho de Beja até 16 de dezembro de 2023.
Associada à exposição serão promovidos momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico, com histórias e contos sobre a espécie que serão partilhados pelo humorista Jorge Serafim.