Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO "LINCE NA PENÍNSULA" EM ALVITO


05 de fevereiro 2024
CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO 'LINCE NA PENÍNSULA' EM ALVITO
CIMBAL INAUGURA EXPOSIÇÃO "LINCE NA PENÍNSULA" EM ALVITO
A itinerância da exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT prossegue pela região do Baixo Alentejo . A exposição foi hoje, dia 5 de fevereiro, inaugurada na Biblioteca Municipal de Alvito, contando com o apoio da Câmara Municipal de Alvito (Município Alvito).
Associada à exposição foram promovidos momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie que foram partilhados pelo contador de histórias Jorge Serafim.
Esta iniciativa tem como objetivo apresentar às comunidades locais o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro no âmbito da reintrodução e conservação do Lince-ibérico em Portugal e Espanha.
A exposição irá percorrer os 13 municípios do Baixo Alentejo associados da CIMBAL e ainda 3 municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves). A exposição desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE LYNXCONNECT, com o apoio técnico e científico do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., ficará patente no concelho de Alvito até 15 de Fevereiro de 2024.