Apresentada Iniciativa de Intervenção e Valorização das Bandas Filarmónicas do Baixo Alentejo
Decorreu no passado dia 15 de junho, no Salão Nobre da CIMBAL, a sessão de apresentação da atividade dedicada às Bandas Filarmónicas do Baixo Alentejo, integrada no projeto Patrimónios do Baixo Alentejo, no âmbito do aviso ALT2030-FEDER-02909500, do ALENTEJO 2030 – Programa Regional do ALENTEJO 2021-2027, promovido pela CIMBAL e financiado pelo FEDER.
A iniciativa tem como objetivo a inventariação, levantamento e valorização do espólio das Bandas Filarmónicas da região, contribuindo para a preservação da sua memória, história e património cultural.
Contámos com a presença do Dr. Henrique Sim-Sim, Vice-Presidente da CCDR Alentejo para a Cultura, e do Prof. Jaime Serra, Diretor do CIDEHUS da Universidade de Évora, num momento de reconhecimento do papel das Bandas Filarmónicas enquanto expressão da identidade e da memória coletiva do Baixo Alentejo.