Município de Alenquer

PT EN

Leão de Amarelo na Volta ao Alentejo


23 de fevereiro 2017
Leão de Amarelo na Volta ao Alentejo
Leão de Amarelo na Volta ao Alentejo

Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) é o primeiro Camisola Amarela da 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola. O italiano de 39 anos, mais forte a entrar na curva de aproximação à reta da meta, surgiu ligeiramente isolado e lançou-se para uma vitória inequívoca na etapa inaugural da “Alentejana” que ligou, esta quarta-feira, 22 de fevereiro, Portalegre a Castelo de Vide. No empedrado do centro da vila medieval, a concluir a etapa mais montanhosa desta edição, Nocentino bateu o espanhol Eduard Prades (Caja Rura-RGA) e Carlos Barbero (Movistar).

Há mais de cinco anos sem vencer uma etapa, o corredor leonino muito festejado com os abraços do diretor desportivo, Vidal Fitas, e dos colegas de equipa respondia aos jornalistas. “Tenho uma equipa muito forte e o que nos assenta melhor são as etapas com montanha. Sabia que havia muitos corredores fortes no sprint como Barbero e Prades e optei por não arriscar muito, mas a 150 metros da meta decidi atacar e foi o momento exato!” Nocentini estava em êxtase. “Esta vitória foi muito importante porque faço 40 anos em setembro e não estava fácil.”

Com as bonificações de chegada, o italiano tem à partida para o segundo dia de prova a vantagem de quatro segundos sobre Eduard Prades, enquanto que Carlos Barbero, vencedor no Alentejo em 2014, está a seis segundos.

Mais noticias