Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL representada no Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura


12 de fevereiro 2020
CIMBAL representada no Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura
CIMBAL representada no Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura

Conselho Consultivo tomou posse após reativação

O Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura (EPM) foi reativado, com a missão de valorizar a importância de uma Escola participada, aberta e dirigida à comunidade onde se integra.

A primeira reunião decorreu no dia 10 de fevereiro, tendo tomado posse como Conselheiros o Presidente da Direção da Comoiprel, Álvaro Azedo; a Vereadora, Lurdes Balola, o Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Cerejo; a Coordenadora da Comoiprel, Paula Ramos; os Presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho; representantes das atividades económicas, culturais e sociais mais representativas da região, bem como das entidades civis, com influência e destaque a nível cultural e social no concelho ou na região, como a CIMBAL (representada pelo Promeiro Secretário, Fernando Romba), o Instituto Politécnico de Beja, a ADC Moura e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Moura. Integram igualmente este órgão colaboradores e parceiros diretos da EPM, designadamente a Alquevatours, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Plano B, Hotel Passagem do Sol, Lar de São Francisco e o Centro de Saúde de Moura. Os membros do Conselho de Direção da EPM; dois membros do Conselho Pedagógico; um representante dos assistentes educativos e técnicos; um representante dos alunos e a Representante dos Pais e Encarregados de Educação completam a lista de integrantes do Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura.

Participaram ainda na reunião como convidados o Presidente da Assembleia Geral, o Presidente do Conselho Fiscal da Comoiprel e as Técnicas Superiores de Contabilidade e de Apoio à Direção e Recursos Humanos.

Ao Conselho Consultivo compete promover a interação entre a Escola e a Comunidade; propor e planificar formas de ação junto dos pais e encarregados de educação, instituições, empresas e associações; emitir pareceres sobre o Projeto Educativo da escola; Plano de atividades e a pertinência e validade dos cursos existentes; estratégias para a sustentabilidade da Escola e criação de novos cursos.

A Escola Profissional de Moura encontra-se em processo de implementação do sistema de garantia da qualidade, alinhado com o EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais), neste sentido e dando cumprimento às orientações emanadas pelo Decreto-Lei n.º94/2014 de 20 de junho.