Município de Alenquer

PT EN

Teatro de rua “A Abetarda” anima centro histórico de Beja


30 de setembro 2014
Teatro de rua “A Abetarda” anima centro histórico de Beja
Teatro de rua “A Abetarda” anima centro histórico de Beja

Sábado, 4 de outubro, 21h00.

Igreja da Misericórdia, Praça da República, Rua dos Infantes e Largo da Conceição, terminando na lateral do Museu Regional.

A Câmara Municipal de Beja e o Teatro da Terra convidam para a estreia da peça “A Abetarda”, da autoria de João Monge, com encenação de Maria João Luís e interpretações de Maria João Luís, Pedro Filipe Mendes, Tonan Quito e as Caixas de Guerra, Violas Campaniças, Quarteto de Sopros e Coros de Castro Verde, dia 4 de Outubro, pelas 21h00, na Praça da República, em Beja.

“A Abetarda"  é o primeiro projeto que resulta da parceria estabelecida entre o Município de Castro Verde e o Teatro da Terra, e o único que junta o cante alentejano e o teatro de rua a partir de um texto original. O autor João Monge escreve uma procissão pagã habilmente tecida nas malhas da teologia cristã, elevando a Abetarda, símbolo de Castro Verde, a um estatuto mitológico/ dramático.

Maria João Luís dirige um elenco alargado de mais de 80 intérpretes neste ritual de celebração da cultura popular alentejana, dinamizando a população local a partir de alguns dos traços caraterísticos da sua identidade cultural e reforçando o posicionamento estético e artístico da companhia, com mais este projeto de teatro com a comunidade.