Município de Alenquer

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Acolhimento e Atendimento aos Cidadãos


Acolhimento e Atendimento aos Cidadãos
Acolhimento e Atendimento aos Cidadãos

 

14 horas

Nível II

Datas Previstas para realização:  10 e 11 de abril de 2025

 

Objetivos:

No final do curso os formandos deverão desenvolver atitudes comportamentais adequadas, proporcionando um atendimento ao cidadão humanizado e personalizado, assim contribuindo para a qualidade das relações com o exterior e da melhoria da imagem da organização.

  

  

 

Fundamentação:

No atual contexto de relacionamento com os cidadãos, a Administração Pública deve valorizar a sua imagem. A importância da qualidade e da eficácia das relações entre os serviços públicos e os seus “clientes”, a nível de atendimento público, é um imperativo de uma Administração Pública moderna.

 

 

 Programa:

1. O Papel do atendedor:1.1. A função atendimento e as expectativas do cidadão;1.2. A importância do atendedor na organização;1.3. Identificar o cliente interno e o cliente externo.

2. A Qualidade do serviço prestado:2.1. Conceito de Qualidade e Imagem Organizacional;2.2. Tipos de serviços ao cliente;2.3. Identificar e satisfazer as necessidades do cliente.

3. A Comunicação:3.1. Processo da comunicação;3.2. Importância do Feedback;3.3. A comunicação na organização;3.4. O contato telefónico.

 

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