Município de Alenquer

PT EN

Patrimónios do Sul 2022 de 30 de setembro a 3 de outubro


30 de setembro a 02 de outubro de 2022
Patrimónios do Sul 2022 de 30 de setembro a 3 de outubro
Patrimónios do Sul 2022 de 30 de setembro a 3 de outubro

De 30 de setembro a 2 de outubro Beja recebe a ‘Patrimónios do Sul’, uma feira que promove a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico.

O Município de Beja aposta neste evento como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, através da valorização dos seus patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores, ao mesmo tempo que estimula a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação.

Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves serão as atividades em destaque.

As manifestações culturais e os espetáculos marcam a agenda deste evento proporcionando momentos de animação e descontração para todos os gostos e idades.

As conversas e debates serão uma das componentes do vasto programa. 

Para os mais novos haverá um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura ‘Beja Educa’, com muitas surpresas que proporcionarão experiências memoráveis.

Pretende-se que a Vinipax se continue a afirmar ao nível internacional, facto que tem sido garantido pela cobertura mediática dada pela presença de jornalistas estrangeiros provenientes da Europa e da América.

É uma feira que marca o calendário regional e nacional de eventos, com uma componente internacional cada vez mais consistente, garantida pela presença de expositores estrangeiros, nomeadamente na Vinipax.

O Cante Alentejano, uma das manifestações culturais mais genuínas do Alentejo, irá soar nos palcos deste espaço de negócios, troca de experiências mas, sobretudo, de bons momentos de convívio, juntamente com outros sons e ritmos.

‘Patrimónios do Sul’ resulta do esforço de um conjunto de parceiros que, coordenados pela Câmara Municipal de Beja, através dos seus contributos, colaboram na construção de um programa rico e diversificado.

Convidamos-vos a visitar a feira e a viver as experiências que propomos para estes dias: artesanato ao vivo, oficinas criativas, conversas temáticas, exposições, aulas de culinárias, provas e degustações, espetáculos e muitas atividades para os mais novos. 

No primeiro fim-de-semana de outubro todos os caminhos vão dar a Beja, o Centro do Sul.

Localização: