Município de Alenquer

PT EN

Rede Intermunicipal de Bibliotecas do B. Alentejo


Multimédia0

O Grupo de trabalho das Bibliotecas Municipais do Baixo Alentejo, nasceu informalmente em 2012, a partir da vontade dos Bibliotecários das Bibliotecas do Distrito de Beja e foi integrado nos grupos de trabalho da CIMBAL em fevereiro de 2013, no âmbito do seu Plano Estratégico de intervenção Intermunicipal.

 

A 12 de março de 2018, a CIMBAL e Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, celebraram um acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo – RIBBA, integrado no projeto da DGLAB de apoio à constituição de redes intermunicipais de bibliotecas no território nacional.

 

As treze bibliotecas que constituem a RIBBA, foram criadas (à exceção de Barrancos e Vidigueira) pelo programa da Rede de Leitura Pública, iniciado em 1987, através de contratos programa assinados entre o Ministério da Cultura e os Municípios, tendo dimensões variáveis, em função da população de cada concelho. Também integram, à exceção de Alvito, Barrancos e da Vidigueira, a Rede de Bibliotecas Associadas da Comissão Nacional da UNESCO. 

SAIBA MAIS 

 

Aceda aqui à área reservada aos membros da rede.