Município de Alenquer

PT EN

Projeto LCA4Regions selecionado para o concurso Interreg Project Slam


27 de maio 2020
Projeto LCA4Regions selecionado para o concurso Interreg Project Slam
Projeto LCA4Regions selecionado para o concurso Interreg Project Slam

Para assinalar o 30º aniversário do Interreg, a Comissão Europeia e o Interact organizam um Projeto Slam de 30 anos do Interreg durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades que se realiza em Bruxelas de 10 a 15 de outubro de 2020. Nesta edição especial do Interreg Project Slam, seis projetos compartilharão a sua história no palco diante de um público de mais de 200 pessoas, incluindo os principais políticos da UE e dos seus colegas de regiões de toda a Europa.

 

Dos 150 projetos de diferentes programas Interreg em toda a Europa, o LCA4Regions, do qual a CIMBAL faz parte, foi selecionado na lista restrita de 30 histórias por um júri de especialistas do Interreg e especialistas na área da comunicação. De salientar ainda que este projeto é o único que representa a Interreg Europe.

 

Recordamos que o objetivo principal do projeto LCA4Regions é contribuir para uma implementação mais eficaz dos instrumentos ao nível da política pública ambiental através da aplicação de metodologias ao nível da economia circular e do ciclo de vida.

 

O projeto foca-se também na expansão do uso da análise do ciclo de vida de produtos como uma abordagem na conceção e implementação de políticas públicas relacionadas com a proteção do meio ambiente e eficiência de recursos.

 

Fazem parte deste projeto as seguintes entidades: Governo Regional de Navarra (ES), enquanto entidade responsável pela implementação geral do projeto, CIMBAL (PT), Associação Industrial da Região de Navarra (ES), Universidade Tecnológica de Kaunas (LT), Pyhajarvi Institute (FI), Região da Lombardia (IT), Instituto Nacional de Química (SI), Associação de Cidades e Regiões para Gestão de Recursos Sustentáveis (BE) e Região Lodzkie (PL).