Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal do Baixo Alentejo


10 de maio 2021
CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal do Baixo Alentejo
CIMBAL reuniu Rede Intermunicipal do Baixo Alentejo

Com a participação dos Municípios, Agrupamento de Escolas, Escolas Profissionais e dos Centros de Formação de Professores do Baixo Alentejo, em formato de teleconferência, no dia 6 de maio, através da plataforma Zoom, foi efetuada a reunião da Rede.

No primeiro ponto da Ordem de Trabalhos, foi efetuada uma apresentação sobre o Observatório da Educação do Baixo Alentejo – portal que reúne um conjunto de indicadores estatísticos, mas também um conjunto de ferramentas que permite apoiar a gestão da informação de escolas e municípios. De relevar a excelente participação e empenho das diversas entidades envolvidas, apresentando desde já um conjunto de mais valias para o trabalho dos diversos intervenientes.

 

Foi efetuado um ponto de situação sobre as diversas atividades previstas no projeto intermunicipal “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, com um impacto muito positivo no território, envolvendo toda a comunidade educativa. Foi feito um pequeno balanço sobre a evolução dos trabalhos de dois estudos em elaboração, ao abrigo de uma outra candidatura em co-promoção com a CCDR Alentejo: Estudo Estratégico educativo do Baixo Alentejo e Diagnóstico Regional de Necessidades de Qualificações no Baixo Alentejo.

 

Por último, foi apresentado o projeto Milage Aprender +, promovido pela Universidade do Algarve.