Município de Alenquer

PT EN

CITYZEN | 6ª Reunião de Stakeholders decorreu no dia 24 de junho de 2022 na CIMBAL


24 de julho 2022
6ª Reunião de Stakeholders decorreu no dia 24 de junho de 2022
6ª Reunião de Stakeholders decorreu no dia 24 de junho de 2022

O projeto CityZen, financiado pelo INTERREG Europe, responde ao número crescente de cidades e regiões que reconhecem os benefícios da agricultura urbana. Este projeto visa promover a agricultura urbana como uma força motriz de sucesso para a transformação económica e social, introduzindo o conceito a decisores assim como influenciando políticas.

No contexto do projeto a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Câmara Municipal de Beja dinamizaram a sexta reunião de stakeholders no passado dia 24 de junho. Nesta reunião houve a oportunidade de se debater diferentes tópicos, nomeadamente: o 3º Action Camp – Frankfurt, o Staff Exchanges, o plano de ação aprovado e a segunda fase do projeto CityZen.

Esta reunião foi uma oportunidade de consolidar resultados junto dos stakeholders da região assim como recolher novas ideias para os próximos passos da visão deste projeto. O objetivo passa pela atração de novas ideias e investimentos na área da agricultura urbana. Pretende-se assim cada vez mais promover hábitos saudáveis alinhados com um conceito de economia circular. Os stakeholders da região estão motivados pelas oportunidades e resultados que o projeto Cityzen trouxe assim como a partilha dos projetos de outros países nesta temática. Assim, teremos a possibilidade de replicar projetos e resultados nesta área que cada vez mais se demonstra como essencial.