Município de Alenquer

PT EN

CIMBAL lança nova campanha “A Escassez da Água”


24 de outubro 2022
CIMBAL lança nova campanha “A Escassez da Água”
CIMBAL lança nova campanha “A Escassez da Água”

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Agência Portuguesa do Ambiente promovem a campanha “A Escassez da Água”, cujo objetivo é a sensibilização da população para a problemática e o papel que cada um pode ter na redução do consumo. Esta campanha é financiada pelo Fundo Ambiental.
Cientes da problemática da falta de água e dos seus impactos na região, a CIMBAL e a APA, iniciam esta campanha de sensibilização na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. A campanha destina-se ao público em geral, mas foca-se nas crianças até aos 6 anos e adultos frequentadores de centros de dia e lares.
A iniciativa decorrerá sob o slogan “Água, cada gota conta!” e terá em consideração os impactos específicos do problema na região. Serão utilizadas imagens impactantes a mostrar a dura realidade de um mundo sem água, logo sem vida. Ver alguns exemplos aqui.
Será abordada a realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do baixo Alentejo.
A mensagem de resposta a esta realidade passa por propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis que todos podemos escolher no nosso dia a dia. Será transmitida a ideia que ainda vamos a tempo de fazer a diferença, de forma a mobilizar a população para uma alteração de comportamentos de consumo de água.
A iniciativa vai decorrer, na sua variante promocional, na generalidade dos meios de informação regional, imprensa escrita, online, rádio, outdoors, cartazes e redes sociais e na vertente de proximidade em lares, centros de dias, creches e escolas, em que para além de atividades de sensibilização, haverá também lugar à oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos.

 

Promovido por:

APA - Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo

Financiado por:

Fundo Ambiental