Município de Alenquer

PT EN

Guia dos Museus do Baixo Alentejo


Guia dos Museus do Baixo Alentejo
Guia dos Museus do Baixo Alentejo

GUIA DOS MUSEUS DO BAIXO ALENTEJO

 

O Guia dos Museus do Baixo Alentejo é um roteiro que de forma sintética nos dá a conhecer os seus ex líbris, museus imperdíveis que assinalam uma marca identitária de cada lugar na região do Baixo Alentejo.

Para além do papel cultural fundamental dos museus, estes equipamentos assumem-se ainda pelo mundo inteiro com peças de primordial importância ao nível do incremento turístico.

Em regiões como o Baixo Alentejo, os museus podem e devem desempenhar um papel importante de atração turística, sendo locais de valor cultural intrínseco.

O Guia dos Museus do Baixo Alentejo foi desenvolvido no âmbito da candidatura "Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação", que pretende promover a conservação e valorização dos ativos naturais e histórico-culturais para consolidar a Região do Baixo Alentejo como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais, reforçando a sua identidade de território de qualidade.

 

Guia dos Museus do Baixo Alentejo

Baixo Alentejo Museums Guide

Guia de los Museos del Baixo Alentejo

 

Entidade Promotora: CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo

Financiado por: Alentejo2020/Portugal2020 e União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)